Uma boa ferramenta deve aliar desempenho, robustez e ergonomia. E para o hobbista beleza e preço também são diferenciais.

Analisando por esse angulo a serra circular Einhell 190/1 é uma das principais opções do mercado nacional.

Mesmo não tendo a chancela Makita, Dewalt ou Bosch ela não fica atrás dos principais modelos dessas marcas.

Obviamente que por se tratar de um produto relativamente novo no mercado é difícil falar em durabilidade, haja vista que casos isolados de “sucesso ou fracasso” não podem ser levados em consideração.

Como possuo uma 190/1 e uma 5007MG da Makita me sinto seguro em avaliar essa serra e dizer que especialmente para o hobbista ou profissional autônomo ela é uma grande opção

Características Gerais

Seus 1500 w de potência são suficientes para cortar madeiras duras ou chaparias com facilidade.

A empunhadura auxiliar possui formato anatômico que permite diversas formas de segurar a ferramenta gerando segurança e conforto ao operador.

No sentido segurança ela ainda conta com acionamento do gatilho em dois estágios evitando liga-la de forma intencional e a exclusiva saída do cabo de força na lateral oposta a lamina de corte, a cunha separadora evita o popular “coice” que é a principal causa de acidentes com esse tipo de ferramenta.

O bocal da saída de serragem é direcional e pode ser conectado a um aspirador de pó, mantendo assim a área de trabalho e operador limpos.

Assista aos dois vídeos que fiz sobre ela, o primeiro é um review completo e o segundo um teste de fogo.