Artesanato Faça Você Mesmo

Luminária industrial de corrente de moto

Luminária industrial  de corrente de moto

Que o estilo industrial todo mundo já sabe ou ao menos já percebeu a presença do aço com acabamento mais natural na decoração.

Aproveitando esse momento criei uma luminária de mesa que você tanto pode fazer para sua casa ou local de trabalho como para vender.

O único elemento que podemos chamar de caro é a lâmpada de filamento de carbono que usei. Também conhecida como lâmpada retro ou lâmpada de Edson é facilmente encontrada na internet por 20,00.

Para conseguir a corrente de moto basta ir até uma oficina e pedir, sempre tem várias jogadas num canto esperando o caminhão de sucata passar.

Para limpá-la uso uma solução de detergente com limão, que já mostrei no vídeo abaixo, não é caro e agride menos as mãos.

Agora com a corrente limpa e seca vamos ao passo a passo da luminária.


Adilson Pinheiro

Aos três anos ganhei meu primeiro serrote e desde então sou apaixonado por ferramentas e produção. Designer autodidata, vidreiro e artesão, acima de tudo apaixonado por ferramentas e o que com elas podemos fazer. Atualmente compartilho o que aprendi em 37 anos desde o serrotinho em meu blog e canal no Youtube.

Comentários