Destaque Madeiras Matéria Prima

Lyptus a madeira nobre ecologicamente correta

Lyptus a madeira nobre ecologicamente correta

Que somos dependentes da madeira isso é inegável, contudo mais importante que a madeira em si é a preservação de nossas florestas.

As florestas de manejo, como o pinus e o eucalipto já fazem parte da nossa história há décadas, porém a qualidade dessas madeiras não atende ao mercado moveleiro, dessa forma as florestas continuam sendo derrubadas e árvores centenárias virando produto.

Sobre o Lyptus

Lyptus® é uma madeira nobre, totalmente extraída de florestas renováveis a partir de árvores plantadas, o que assegura um suprimento confiável e ambientalmente sustentável.

É desenvolvida como cruzamento de árvores selecionadas, que lhe conferem mais versatilidade, durabilidade e beleza.

A Produção de Lyptus® começa com a seleção de mudas da mais alta qualidade, que são tratadas e cuidadas até se tornarem árvores de grande porte. Essas árvores são escolhidas individualmente e passam por rigorosos critérios de seleção. Depois disso, são serradas e a madeira é encaminhada para secagem em estufas computadorizadas, responsáveis por manter o nível ideal de umidade. Toda essa tecnologia garante mais qualidade aos processos e também ao produto final.


Adilson Pinheiro

Aos três anos ganhei meu primeiro serrote e desde então sou apaixonado por ferramentas e produção. Designer autodidata, vidreiro e artesão, acima de tudo apaixonado por ferramentas e o que com elas podemos fazer. Atualmente compartilho o que aprendi em 37 anos desde o serrotinho em meu blog e canal no Youtube.

Comentários

  1. onde encontro?

    fato em 18/07/2020
    • No site da lyptus havia uma pagina para localizar distribuidores e representantes

      Adilson Pinheiro em 21/07/2020
  2. poderia me tirar uma duvida? E a chuva? é\ resistente, posso envernizar?
    obrigada

    Maristela em 12/08/2020
    • sim é bastante resistente a chuva, na Grande Vitória fizeram vários decks e fachadas com Lyptus. Pode usar verniz ou stain para proterger

      Adilson Pinheiro em 18/08/2020
  3. Olá amigo, acompanho seu trabalho há alguns meses e estou montando uma pequena marcenaria em minha residência. Após 41 anos de trabalho, sendo os últimos 11 anos dedicados a uma pequena loja em minha cidade, eis que aposentei há dois anos e agora estou diminuindo o ritmo em minha loja. Iniciarei um novo empreendimento através da minha paixão “madeira”. Desculpe o breve relato, a pergunta é se a madeira Lyptus pode ser utilizada na confecção de uma bancada de trabalho?
    Um forte abraço e obrigado pelo belo trabalho informativo e educativo que faz em seus canais de comunicação.

    Edson Saldanha em 13/08/2020
    • Edson tudo bem?
      Força tem, porem se der marteladas ela marca, ela é madeira de média densidade.
      Diria que se vai usar ou não depende do tipo de uso que fará, se for trabalhar com martelo, prego, formão e malho, não acho uma boa.
      A minha bancada é de compensado pra voce ter ideia rsrs
      agora que farei outra de madeira maciça
      abraços

      Adilson Pinheiro em 18/08/2020
  4. a lyptus funciona para piso de madeira engenheirado(base de compensado naval e lamela de lyptus)?
    obrigado
    Aceita tingimento para uso em pisos?

    Gilberto em 19/08/2020
    • Gilberto aguenta sim, pois até deck pode ser feito. Pra saber detalhes sobre medidas e fornecedores, tem que conferir no site da Lyptus

      Adilson Pinheiro em 14/09/2020
  5. Olá Adilson, acompanho seus vídeos há algum tempo e já aprendi muito com vc. Há alguns anos descobri que gosto muito de trabalhar com madeira, já fiz várias coisas pra minha casa e já vendi algumas coisas pra amigos. Agora o próximo passo é uma mesa com 2 bancos pra mim. Mas to sofrendo pra decidir qual madeira usar, orcei em angelim pedra (depois de ver um vídeo seu) e ficou muito caro, agora procuro o Lyptus e não encontro aqui em Curitiba. Se puder me ajudar, tem outra indicação para esse tipo de trabalho? Pensei no Pinus, mas tenho receio por ser uma madeira pouco resistente e propensa à empenamento. Vou fazer encaixe de furo-espiga na estrutura e na junção das pranchas pro tampo vou usar rasgo e alma. To ansiosa pra colocar a mão na massa. Se puder me ajudar, fico agradecida.

    Keila em 30/08/2020
    • Keila tudo bem. Não sei exatamente o que tem ai, mas tenho duas dicas: Voce pode ver na Madvei (tem revenda ai) eles tem pinus e eucalipto seco e tratado de excelente qualidade, já trabalhei com ambos.
      Caso prefira pode ir a uma madeireira e ver madeira para telhado, são sempre madeira de boa qualidade e pouco apelo para marcenaria, então tende a ser mais barato.
      abraços

      Adilson Pinheiro em 14/09/2020