Matéria Prima

Vidro Liquido: Resina epóxi ou cristal? Testamos as duas para conferir

Imagem do post Vidro Liquido: Resina epóxi ou cristal? Testamos as duas para conferir

O popular acabamento chamado vidro liquido nada mais é que aplicação de resina sobre a peça desejada.

A mais indicada é a resina epóxi.

Como sempre surgem duvidas sobre o uso da resina poliester cristal para esse fim, decidi realizar um teste pratico.

O teste completo pode ser conferido no vídeo


Adilson Pinheiro

Aos três anos ganhei meu primeiro serrote e desde então sou apaixonado por ferramentas e produção. Designer autodidata, vidreiro e artesão, acima de tudo apaixonado por ferramentas e o que com elas podemos fazer. Atualmente compartilho o que aprendi em 37 anos desde o serrotinho em meu blog e canal no Youtube.

Comentários

  1. Preciso comprar resina epoxi cristal e endurecedor.
    Quero usar para fazer efeito de agua artificial, em vasos de flores artificiais.
    Como e qual compro?
    Obrigada

    vanilda Assuzione Silva em 02/03/2017
  2. Estou iniciando trabalhos com resinas e apanhando um pouco devido ao enorme tipos de resina. Para peças pequenas tipos luminaria, orgonites etc, qual seria a indicada pra que elas fiquem transparentes quase um vidro?

    Altair Orides Schoenell em 22/07/2020
    • altair pode usar a RUV4230 da Redelease.
      Tem no site deles
      Abraço

      Adilson Pinheiro em 07/08/2020
  3. Eu quero fabricar chaveiros, orgonites porta copos e bandejas, qual a mais indicado?

    Rayane em 02/10/2020
    • da pra usar a resina poliester cristal ou a epoxi RUV4230 da Redelease Para orgonites para porta copos a epoxi 2004 é uma boa. Como ve cada caso é um caso e em alguns até mais de um tipo de resina pode ser usado.
      Em breve teremos um curso de orgonite na escola Oficina 44

      Adilson Pinheiro em 08/11/2020
  4. Gostaria de saber qual a resina indicada para a fabricação de chaveiros e bijuterias. Desde já agradeço.

    Mariana dos Santos Silveira em 11/12/2020
    • para ficar mais barato a resina poliester cristal é a mais indicada

      Adilson Pinheiro em 12/12/2020
  5. Olá Adilson. Primeiramente, parabéns pelo teu trabalho. Já aprendi bastante com você.
    Gostaria de saber o que você tem a dizer sobre passar uma peça de madeira com “river table” de resina epoxi no desengrosso. Pode prejudicar a máquina ou o fio da lâmina?

    Obrigado,

    Marcos Landim em 23/02/2021
  6. preciso de uma resina para colocar em capinhas de celular, qual é a indicada?

    Sara em 30/03/2021
  7. Olá, tudo bem?
    Eu gostaria de saber se usar resina no acabamento de Viola, ela interfere na qualidade do som ?? Obrigado, Abç.

    Paulo César Tupinambá Machado em 20/05/2021
  8. Eu quero fazer pés de cadeiras 50x30x700 mm com pó de madeira.
    Vc pode me ajudar com alguma dica de qual ou quais resinas ou colas usar?

    Iago Couto em 24/10/2021
  9. Faço orgonites de pirâmide , uso a resina cristal, nunca usei epoxi, usando a epoxi ,no final precisa fazer o mesmo processo de lixamento ou ela é diferente ?

    Gislaine Moraes em 02/05/2023
  10. Bom dia !Gostaria de Saber s posse Passar resina em Vidros?

    Janice Gonçalvesde de Lima Almeida em 15/06/2023
  11. Ola sou Felipe e sou novo com trabalho de mesas resinadas, gostatia de 3 conselhos seu, um deles é qual resina é mais indicada para trabalho em mesa de jantar e mesa de centro, a poliester cristal ou epoxi? Outro é para remocao das bolhas qual processo é mais indicado, usar soprador termico ou aditivo quebra bolha? E ultimo é qual marcas sao as melhores para um bom resultado final

    Felipe Faria em 13/02/2024
    • Felipe, esquece a resina cristal tem que ser epóxi. Bolha o é maçarico ou spray tira bolhas

      Adilson Pinheiro em 02/03/2024